Dicas para viajar de avião sem neura

13 de março de 2018

Até mesmo os viajantes de plantão estão propensos a passar por algum imprevisto na hora de viajar. Pode ser por pura distração ou descuido que esquecemos detalhes importantes que, se esquecido, pode dar dor de cabeça no momento do embarque, como o limite de peso da bagagem ou o documento que ficou em casa.

Isso sem contar os imprevistos que não dependem do nosso planejamento, como o cancelamento do voo ou mala extraviada. Para evitar transtornos, separamos algumas dicas importantes:

  1. Não se atrase: planeje a logística para chegar ao aeroporto com antecedência. É recomendado que você chegue ao aeroporto com duas horas de antecedência para voos nacionais e três, para os internacionais.
  2. Ganhe tempo: é possível fazer o check-in online no site da companhia área, nele você também consegue escolher seu número de assento. Em seguida, resta somente despachar a bagagem, com a garantia de que seu embarque está confirmada, uma vez que seu nome já consta na lista de passageiros confirmados.
  3. Tenha sempre os documentos de identidade em mãos, pois você precisara dele mais de uma vez até embarcar. Para viagens internacionais é preciso estar com o passaporte com data de validade em dia e, se necessário, o visto do pais de destino.
  4. Alguns países pedem comprovantes de vacinas especificas, as quais necessitam ser tomadas em até 10 dias antes do embarque.
  5. Aos turistas que viajarão para Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador e Colômbia, o documento exigido para o embarque é o RG recente.
  6. Os passageiros, incluindo as crianças, podem levar uma mala de 23 kg para viagens nacionais e, em alguns casos, até dois volumes de 32 kg para os voos internacionais. Caso ultrapasse esse limite, terá que pagar uma multa no momento do embarque.
  7. Na bagagem de mão é permitida malinha ou mochila de até 5 Kg a bordo.
  8. Coloque um cadeado e um selo de identificação para não correr o risco de confundi-la com a de outro passageiro no momento da retirada.
  9. Alguns itens não são permitidos na mala de mala de mão, tais como objetivos pontiagudos, (tesoura, canivetes), inflamáveis (isqueiro) e embalagens excedendo o limite de 100ml de liquido. Caso seja pego, eles serão confiscados quando passar pelo aparelho de raios x e não serão devolvidos.
  10. Se não encontrar sua bagagem na retirada, procure a companhia área. Geralmente, elas possuem um balcão de informações e reclamações na sala de embarque.
  11. Quando o voo é cancelado por qualquer motivo, você tem direito de escolher o próximo, seja ela uma viagens sem escalas e no horário que desejar.
  12. Famílias tem preferências para serem encaixadas nos próximos voos.

 

Vai viajar? Solicite seu visto com a Qualvisa clicando AQUI

Central de Atendimento

Atendimento de Segunda a
Sexta de 8:30h as 17:30h

0800 591 2670
(Somente para telefone fixo)

 

Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
CEP: 01311-200

Fale Conosco

    Central de Atendimento

    Atendimento de Segunda a
    Sexta de 8:30h as 17:30h

    0800 591 2670
    (Somente para telefone fixo)

     

     

    Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
    CEP: 01311-200

    Receba Nossas Novidades

      Qualvisa Assessoria é uma empresa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada. Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão

      Mercado Pago SSL - Dados Criptografados - Site Seguro
      MasterCard Visa Elo AmericanExpress Hypercard Hiper Diners Cabal GrandCard BrasilCard Sorocred ValeCard Mais! FortBrasil Aura PersonalCard Banese Policard Bradesco Itaú Banco do Brasil Banrisul Boleto

      Copyright © 2012 - 2022 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.