Viajar com crianças - Qualvisa

Viajar com crianças – o que você precisa saber

19 de dezembro de 2018

Existem muitas dúvidas possíveis quando há crianças entre os passageiros, ao contrário do que muita gente pensa, não é tão complicado assim. Só é preciso estar atento a alguns detalhes para não ter problemas na viagem.

Os pontos mais importantes são:

  • Toda criança precisa ter passaporte para viajar para fora do Brasil. Para os países que precisam de visto, também é necessário tirar, a única diferença é que crianças não fazem a entrevista no consulado, lembrando que essa regra é válida para crianças de 0-13 anos. No mais, os documentos necessários são os mesmos: comprovante pagamento da taxa consular, preencher os dados DS-160, passaporte, RG e visto antigo (se possuir), com todos disponíveis é só fazer o agendamento e entregar os documentos no CASV.
  • No que diz respeito a passagem para crianças, é preciso consultar cada companhia, mas geralmente, crianças até dois anos só pagam taxa de embarque, porém viajam no colo. Se quiser viajar com cadeirinha, paga passagem completa. De 2-12 anos o preço continua não sendo completo, oscila entre 50% – 75% da passagem. Tudo claro, dependendo da companhia.
  • Já a preparação da mala depende da idade do seu pequeno. Mas alguns itens básicos devem ser incluídos. Primeiro, alguns remédios: antitérmico, remédio para cólica, soro fisiológico para nariz, antialérgico, pomada para assadura. Segundo: protetor solar (fator acima 30) e álcool em gel (para manter sempre as mãos das crianças limpas). Terceiro: brinquedos e quarto: roupas neutras, fraldas de tecido, babadores, mamadeiras, lenços umedecidos, fraldas descartáveis.
  • No que diz respeito a comida: durante o voo, geralmente não existe na companhia uma refeição específica para criança, você pode levar, mas as regras para comida são: pastosos e líquidos de até 100 ml cada, podem entrar, mas a soma deles não pode passar de 1 litro (fique atento a isso). Se for o caso de fazer mamadeira, muitas pessoas não sabem mas não existe lugar para aquecer no avião, então ou você leva quente e mantém em uma térmica ou pede para ficar armazenado onde eles deixam os outros alimentos. Durante a viagem fica mais fácil de encontrar comidas para seu filho(a) mas é importante lembrar de sempre mantê-lo hidratado e priorizar alimentos que você já conhece, para não correr risco de alergia ou alguma outra reação.

Esses são os pontos principais para levar em conta quando for fazer uma viagem com crianças. E claro, você pode contar com a Qualvisa para te ajudar em todo processo, viajar tranquilo é muito melhor, não é mesmo? Confie em quem entende!

Central de Atendimento

Atendimento de Segunda a
Sexta de 8:30h as 17:30h

0800 591 2670
(Somente para telefone fixo)

 

Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
CEP: 01311-200

Fale Conosco

    Central de Atendimento

    Atendimento de Segunda a
    Sexta de 8:30h as 17:30h

    0800 591 2670
    (Somente para telefone fixo)

     

     

    Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
    CEP: 01311-200

    Receba Nossas Novidades

      Qualvisa Assessoria é uma empresa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada. Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão

      Mercado Pago SSL - Dados Criptografados - Site Seguro
      MasterCard Visa Elo AmericanExpress Hypercard Hiper Diners Cabal GrandCard BrasilCard Sorocred ValeCard Mais! FortBrasil Aura PersonalCard Banese Policard Bradesco Itaú Banco do Brasil Banrisul Boleto

      Copyright © 2012 - 2022 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.