8 maneiras diferentes para registrar suas viagens

29 de janeiro de 2018

Toda vigem merece ser lembrada da melhor forma, seja em fotos, vídeos, álbuns e até, quem sabe, em pequenos projetos. Para viagens em família, por exemplo, vale a pena investir em um álbum de fotografias moderninhos ou até mais personalizado. Se for um mochilão com os amigos, que tal pensar em criar um roteiro, colocar em praticar e elaborar um diário de bordo? Se você mandar bem em filmagens e edição, vai aproveitar até das ideias mais complexas. Separamos as melhores opções para você se inspirar. Confira aqui!

  1. Stop Motion:

    Uma forma criativa e divertida de registrar e unir suas viagens. Além do Stop motion já se diferenciar de uma simples filmagem, o cenário que pode compor a imagem faz toda a diferença, como por exemplo esta mulher, que com uma simples ideia da “palma” que a transporta para outros lugares, faz com que tudo fique único e ainda mais especial.

     

  2.  Casais inseparáveis:

    Reza a lenda de que casal que viaja junto, permanece junto, então por que não investir na criatividade para deixar este momento único. A ideia de fotográfica que pegou é da namorada(o) que puxa seu/sua companheiro(a) pelas mãos enquanto o(a) outro(a) vai registrando toda a paisagem. Se vocês forem um casal aventureiro e viajante, o resultado da série de imagens é mágico!

  3. Registre as mudanças:

    Sem dúvidas, o período de uma viagem para outra muitas coisas podem mudar, não só o amadurecimento, mas o corpo também passa por algumas mudanças. Registra-las em forma de vídeo, assim como fez Christoph Rehage que registrou todas suas mudanças em um ano de estrada, pode ser uma inspiração de você comparar sua evolução e as diferenças de uma lugar para outro e fazer uma retrospectivas de todos os lugares que você já visitou.

     

  4. Invista em aplicativos e lentes diferentes:

    Descobrir o imenso universo dos aplicativos é uma ótima ideia para fazer uma sequência de fotos com as mesmas características, e se e se distinguir das fotos comuns. Para os mais experientes, as lestes também podem ser uma ótima companheira quando for registrar seus momentos, assim como fez, por exemplo, o italiano Luca Biada, que fotografa-se de cima para baixo. O resultado é este: Dá a impressão que todo lugar que ele visita é um pequeno planeta.

  5. Fotografe um pouco de cada país visitado:

    Viajante que é viajante não inicia sua viagem sem uma máquina fotográfica na mala. É o jeito perfeito para registar os melhores momentos da aventura! Neste exemplo, Vinícius Prates usou a criatividade para mostrar um pouco de cada país que visitou e também para mostrar as amizades que fez no caminho. Confira aqui o resultado fantástico.

  6. Procure tirar fotos em um mesmo formato:

    Já pensou em criar um padrão de fotografia para registrar suas viagens? Foi o que o casal Tom e Verety Robinson fizeram e o resultado é encantador

  7. Visite ao menos um segundo de cada lugar visitado:

    Aposto que deve ser incrível ver, em um único vídeo, cada segundo vivido em uma viagem. Para isso basta uma câmera e um pouco de disciplina, visto que todos os dias você precisa lembrar de gravar um segundo especial da sua viagem. Existe um aplicativo muito bom que te ajuda a organizar os segundo e transforma-lo em vídeo, o One Second Everyday.

     

  8. Faça um álbum de fotografia personalizado:

    Além, dos aplicativos de celulares, muitas pessoas preferem também ter suas fotos em mãos, mas as vezes a quantidade de fotos é enorme, para casos como esse, vale muito a pena junta-las em um álbum moderninho e muito simples de fazer, que pode ser customizado do seu jeito. Para isso, indicamos o Mixbook, nele você escolhe o tamanho, o tipo de capa, o layout das páginas e ainda existe opções com ícones para dar um toque especial.

Gostaram das ideais? Conte para a gente! Não se esqueça que se for viajar, solicite seu visto com a gente. Entre em contato com a Qualvisa clicando AQUI

Central de Atendimento

Atendimento de Segunda a
Sexta de 8:30h as 17:30h

0800 591 2670
(Somente para telefone fixo)

 

Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
CEP: 01311-200

Fale Conosco

    Central de Atendimento

    Atendimento de Segunda a
    Sexta de 8:30h as 17:30h

    0800 591 2670
    (Somente para telefone fixo)

     

     

    Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
    CEP: 01311-200

    Receba Nossas Novidades

      Qualvisa Assessoria é uma empresa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada. Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão

      Mercado Pago SSL - Dados Criptografados - Site Seguro
      MasterCard Visa Elo AmericanExpress Hypercard Hiper Diners Cabal GrandCard BrasilCard Sorocred ValeCard Mais! FortBrasil Aura PersonalCard Banese Policard Bradesco Itaú Banco do Brasil Banrisul Boleto

      Copyright © 2012 - 2022 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.