Canadá recebe o posto de segundo maior país norte americano

15 de fevereiro de 2018

O Canadá passou a ocupar aproximadamente dois quintos do continente norte-americano, tornando-se o segundo maior pais do mundo depois da Rússia. A expansão da região selvagem do Canadá para o norte exerce um papel importante na característica canadense, tal como a consideração do pais de acolhimento de imigrantes.

Mesmo que os noruegueses tenham se situaram por pouco tempo em terras canadense durante o século X, a exploração europeia agilizou nos anos 1500. A França e a Grã-Bretanha destinam-se para o controle sobre a região, com os britânicos consolidando seu domínio no ano 1763. O país era um conjunto de colônias britânicas até sua independência em 1867.

Para os canadenses, é um orgulho o encorajamento de seus habitante em honrar suas culturas. E, 1971, o Canadá implementou um política nacional de multiculturalismo, a qual celebra a diversidade do país. Sua lista de artistas e escritores canadenses é longa: Céline Dion, Sarah McLachlan e Joni Mitchell são alguns dos canadenses que marcaram a música moderna.

Além de sua notoriedade artística, o Canadá é também um comunidade industrial de alta tecnologia de alto padrão de vida. Os acordos de comércio nos anos 80 e 90, reforçam o comércio com os Estados Unidos, e agora um é considerado o maior parceiro comercial do outro. Embora o setor de serviços seja o maior motor econômico do Canadá, o país é um importante exportador de energia, alimentos e minerais.  O Canadá ocupara o terceiro lugar no mundo em reservas de petróleo comprovadas e é considerado o quinto maior produtor de petróleo do mundo.

Atualmente, o Canadá enfrenta desafios nacionais em relação às preocupações dos povos indígenas e aqueles na província predominantemente francófonas de Quebec. Mesmo que as garantias constitucionais permitam à província ampla autonomia cultural e linguística, os movimentos para a independência completa vêm átona.

O Canadá é o membro das Nações Unidas, através do qual participou de muitas missões de manutenção as paz. Pertence também a NATO e da Commonwealth das Nações.

 

Quer solicitar seu visto canadense? Entre em contato com a Qualvisa clicando AQUI

Central de Atendimento

Atendimento de Segunda a
Sexta de 8:30h as 17:30h

0800 591 2670
(Somente para telefone fixo)

 

Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
CEP: 01311-200

Fale Conosco

    Central de Atendimento

    Atendimento de Segunda a
    Sexta de 8:30h as 17:30h

    0800 591 2670
    (Somente para telefone fixo)

     

     

    Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
    CEP: 01311-200

    Receba Nossas Novidades

      Qualvisa Assessoria é uma empresa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada. Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão

      Mercado Pago SSL - Dados Criptografados - Site Seguro
      MasterCard Visa Elo AmericanExpress Hypercard Hiper Diners Cabal GrandCard BrasilCard Sorocred ValeCard Mais! FortBrasil Aura PersonalCard Banese Policard Bradesco Itaú Banco do Brasil Banrisul Boleto

      Copyright © 2012 - 2022 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.