Se você não é habitante de alguma área de risco, designada para a vacinação em combate a febre amarela, mas tem planos de viajar, é preciso se informar que alguns municípios vizinhos da capital estão listados com recomendação da vacina em combate a febre amarela. Tais como Mairiporã, Cajamar, Itapecerica da Serra, Santana de Parnaíba, Jundiaí, Atibaia, Francisco Morato, Franco da Rocha e São Roque são algumas das cidades que participam desta lista.
Por este motivo, mesmo que esteja apenas de passagem ou a viajem tem curta duração, informe-se sobre a lista de recomendações de vacina para viajantes no Estado de São Paulo ou em demais países e busque um centro de referência para a vacinação.
É importante saber que a vacina deve ser tomada dez dias antes da viagem para que a imunização seja eficiente.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária oferece notas para auxiliar a saúde e oferecer Centros de Orientação ao Viajante aptos para a solicitação do Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia – CIVP.
Saiba também as indicações solicitadas para seu país de destino e outros informativos importantes de indicações à pessoas que desejam fazer uma viajem em segurança (Guia de Saúde do Viajante).
Ao chegar de viagem
Se for viajar dentro do território nacional, consulta a lista de regiões de risco da febre amarela e se informe!
Copyright © 2012 - 2024 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.