20 dicas de organização de viagem + [Bônus: checklist de viagem]

25 de maio de 2018

Não precise ter vergonha, a gente também sabe que a hora de organizar a mala pode ser trabalhoso. Mesmo que a gente separe tudo que é essencial, sempre resta aquela pulga atrás da orelha de que nada está ficando para atrás. Para ter certeza de que tudo o que você precisa está na mala, é sempre bom ter um checklist para que você possa conferir. “Mas se não consigo organizar minha mala, como vou organizar o checklist?” calma, a gente está aqui para resolver a sua vida! Para simplificar o processo, no final deste post a gente disponibiliza uma checklist prontinho com TUDO o que é necessário. Neste post você também vai encontrar dicas e orientação para manter tudo bem encaminhado e não ter surpresas durante a viagem.

20 dicas de organização para levar na mala:

  1. Faça uma listinha com as peças de roupas que você planeja levar. É importante ter em mente dos eventos que você pretende ir na viagem e os lugares que você quer visitar, assim você seleciona as roupas adequadas para essas ocasiões.
  2. Não deixe de pesquisar o clima e a previsão do tempo da sua cidade de destino. Escolha peças de acordo com o clima e o tempo que você vai enfrentar, esteja prevenida! Outra dica importante é levar ao menos duas peças de roupas pensando na mudança de tempo repentina do local. Mesmo que você vá para uma cidade de praia, tenha uma ou duas trocas de roupas de frio e vice versa.
  3. Se arrumar a mala dá trabalho, então nem pense em deixar para a última hora! Para organizar e ter tempo de pensar nas coisas com calma, o ideal é que começa a fazer as malas com uma semana de antecedência, pois fazer as malas na correria aumenta (ainda mais) as chances de deixar alguma coisa para atrás.
  4. Coloque as peças mais pesadas no fundo da mala.
  5. Aposte em roupas versáteis de cores neutras para aumentar as opções de combinações com outras peças, além de levar as peças coringas que te permite usar tanto no dia quando a noite.
  6. Deixe as peças de valor em casa, opte pelas bijuterias como acessórios.
  7. Guarde os acessórios e lenços nos pequenos espaços da mala, se eles já estiverem preenchidos, coloca-los dentro dos sapatos é uma ótima opção!
  8. Peças menores, como saias, shorts e bermudas, ocupam menos espaços de colocadas abertas, sem dobrar.
  9. Assim que começar a guardar as coisas na mala, procure equilibra-las guardando uma peça em cada lado, para não sobrecarregar apenas um lado.
  10. Guarde os pijamas e peças mais leves por último, assim quando chegar na viagem cansado, você achará facilmente uma roupa confortável sem precisar revirar toda a mala.
  11. Se o lugar for próprio para fazer umas comprinhas, leve uma bolsa extra. Opte por bolsas de materiais mais leves para que caiba dentro da mala maior.
  12. Nem pense em ocupar espaço com grandes potes! Leve os cremes, perfumes e maquiagens em bolsinhas de pequeno porte. Opte por kits de frascos para viagem, eles são essenciais para evitar sujeira durante a viagem.
  13. Evite trocas de bagagem com alguma identificação, tags de mala além de ajudar a identificar sua mala facilmente, também o ajuda que ela volte para você caso seja perdida.
  14. Se for viajar de avião, guarde os objetos cortantes na mala maior, pois eles podem ser retidos na mala de mão.
  15. Leve em sua bagagem de mão os itens mais importantes, como documentos, pertences de valor e informações úteis, tais como reservas de hotel, bilhete aéreo, cartão de crédito, números de localizadores de tudo que foi reservado e telefones úteis.
  16. Para imprevistos, leve uma pequena lanterna.
  17. Em caso de viagem para um lugar frio, leve seu casaco mais volumoso em mãos. É que assim ele não ocupa espaço na mala e você garante algo quente durante a viagem ou quando chegar em seu destino.
  18. Leve na bolsa remédios para enjoo e dor de cabeça. Leve também almofada de pescoço para viagens mais longas.
  19. Se a sua viagem não é para um local distante e isolado de tudo, pode ficar tranquilo que é bem provável que qualquer item que você precise de farmácia ou outros poderão ser encontrados e adquiridos no comércio local.
  20. Para as viagens de longa duração, escolha a mala tradicional, pois as roupas ficam mais bem acondicionadas e amassam menos. As sacolas ou mochilas são mais práticas para viagens curtas.

 

Checklist de Viagem

Como a gente não faz o trabalho pela metade, também te damos um checklist pronto. É só imprimir e marcar o que você selecionou para levar para sua viagem.

Central de Atendimento

Atendimento de Segunda a
Sexta de 8:30h as 17:30h

0800 591 2670
(Somente para telefone fixo)

 

Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
CEP: 01311-200

Fale Conosco

    Central de Atendimento

    Atendimento de Segunda a
    Sexta de 8:30h as 17:30h

    0800 591 2670
    (Somente para telefone fixo)

     

     

    Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
    CEP: 01311-200

    Receba Nossas Novidades

      Qualvisa Assessoria é uma empresa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada. Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão

      Mercado Pago SSL - Dados Criptografados - Site Seguro
      MasterCard Visa Elo AmericanExpress Hypercard Hiper Diners Cabal GrandCard BrasilCard Sorocred ValeCard Mais! FortBrasil Aura PersonalCard Banese Policard Bradesco Itaú Banco do Brasil Banrisul Boleto

      Copyright © 2012 - 2022 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.