Estudar fora do país é um sonho de muitas pessoas, a possibilidade de crescimento profissional é enorme. Por isso, vamos esclarecer algumas dúvidas para que esse processo seja mais simples para você.
Antes de mais nada, é importante citar até óbvio, como: fazer um planejamento financeiro. Já que, o visto de estudante na maioria dos casos não dá o direito de trabalhar no país. O visto F-1 para escolas ou universidades, legalizadas por órgãos de educação do país, proíbe que o estudante obtenha rendimento nos EUA e também o desconsidera como contribuinte para fins fiscais.
Em algumas situações, o visto pode dar direito de fazer um estágio – remunerado ou não – mas é preciso fazer uma consulta detalhada antes de ir. O estudante que entrar por esse tipo de visto (F-1), precisa de uma documentação comprovando que ele ou algum responsável pode arcar com os gastos no país.
E tem mais, você também precisa comprovar que após obter seu diploma ou título, você vai retornar ao seu país de origem. A validade do seu visto varia de acordo com a durabilidade do curso, é importante se atentar ao I-20, esse documento que é emitido pela Student and Exchange Visitor Program (SEVP), garante a emissão da certidão de elegibilidade do seu curso pelas escolas afiliadas, logo, escolha uma escola autorizada pelo SEVP (é possível consultar escolas afiliadas aqui).
Os vistos podem ser emitidos até 120 dias antes do início do curso, por isso, outra dica é estar atento as datas, tanto para agendamentos aqui no Brasil, quanto para o início das aulas nos EUA, para que não ocorra atrasos.
Para isso, é fundamental ter uma assessoria, com isso você evita erros desnecessários que podem atrapalhar seu processo, além de torná-lo mais seguro e confiável. A Qualvisa é campeã em aprovações. Solicite nossos serviços e viaje tranquilamente!
Copyright © 2012 - 2024 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.