Como planejar uma viagem

Como planejar uma viagem internacional

30 de outubro de 2018

Conhecer novos lugares e culturas é um desejo da maioria das pessoas. Viajar é um experiência completa, o que faz com que os loucos por ela cresçam a cada dia.

Entretanto, o risco de acontecer imprevistos é enorme se você não fizer um planejamento. Mas o que não pode faltar?

Te contaremos a seguir.

Primeiro, não se esqueça de fazer as coisas com antecedência, é muito comum deixarmos as coisas para última hora, mas não é o momento de fazer isso. Planejando antes, você consegue preços mais baratos, tanto de passagens quanto de hotéis.

E também, consegue conferir alguns itens básicos da viagem, como vacinas, passaporte (podemos te ajudar com isso) e visto (com isso também).

Além de que procurando antes, você consegue reservar sua passagem e pensar melhor nas escalas, aproveitando assim, todas as paradas. Podendo também para conhecer outras cidades no caminho sem aumentar o custo da sua viagem. O conhecido “stopover” é quando propositalmente você faz uma escala entre as conexões de mais de 24 horas.

Quando for pensar em hospedagem, pesquise muito os arredores da cidade que você vai visitar, pode ser que o preço seja mais em conta mas você vai ter que gastar muito com transporte, então, vale a pena dedicar um tempo a essa busca.

Tudo tem que ser colocado na ponta do lápis, olhe mapas, veja o transporte público do local, se compensa alugar um carro, se você precisa de algum documento te autorizando dirigir em outro país, tudo isso deve ser pensado.

A respeito de alimentação também vale muito a pesquisa, pense na sua prioridade de viagem, conhecer restaurantes é uma delas? Procure as melhores opções, cuidado com os “pega-turistas” com preço alto e comida ruim. Olhe blogs e guias gastronômicos de onde você vai, peça sugestões no hotel.

No mais, aproveite cada momento da sua viagem, tire muitas fotos, construa muitas memórias boas e conte com a Qualvisa para facilitar sua viagem!

Central de Atendimento

Atendimento de Segunda a
Sexta de 8:30h as 17:30h

0800 591 2670
(Somente para telefone fixo)

 

Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
CEP: 01311-200

Fale Conosco

    Central de Atendimento

    Atendimento de Segunda a
    Sexta de 8:30h as 17:30h

    0800 591 2670
    (Somente para telefone fixo)

     

     

    Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
    CEP: 01311-200

    Receba Nossas Novidades

      Qualvisa Assessoria é uma empresa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada. Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão

      Mercado Pago SSL - Dados Criptografados - Site Seguro
      MasterCard Visa Elo AmericanExpress Hypercard Hiper Diners Cabal GrandCard BrasilCard Sorocred ValeCard Mais! FortBrasil Aura PersonalCard Banese Policard Bradesco Itaú Banco do Brasil Banrisul Boleto

      Copyright © 2012 - 2022 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.