Muita gente não conhece, mas esse é o termo correto para escalas estendidas entre o seu destino inicial e final, esse tempo a mais é proposital (escolhido na hora da compra das passagens) para conhecer novos lugares ou voltar em lugares que já conhecidos. Se você ainda não fez, saiba que é uma ótima opção e geralmente, o custo é baixo.
O stopover é funciona melhor em voos internacionais, alguns lugares nem permitem, como aqui no Brasil. A primeira coisa a se fazer é o planejamento, comprar antecipado, isto é, junto com a passagem de ida ou volta do seu destino, é o mais indicado, algumas companhias até permitem mudar o horário depois das passagens compradas, porém, é preciso pagar uma taxa. Logo, melhor evitar gastar um pouco a mais.
Também é possível comprar por programas de fidelidade das companhias aéreas, grande parte delas permitem, como: Smiles (GOL), AAdvantage (American), Aeroplan (Air Canada), Executive Club (British), Flying Blue (Air France e KLM), Miles & Smiles (Turkish), Clube Premier (AeroMéxico). Mas, sempre confira antes, as regras mudam sempre.
Conseguiu comprar seu stopover? Dicas importantes são: planejar seu itinerário para não perder o horário do voo; pesquisar se o aeroporto que você está tem lugar para deixar bagagem (ou buscar outro lugar para isso); roupas confortáveis para aproveitar o dia; deixar uma mochila pronta com as coisas que você mais precisa; entre outros.
Aproveite sua viagem e conte com a gente sempre!
Copyright © 2012 - 2024 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.