Mitos americanos: exagero ou verdade?

29 de outubro de 2019

Nós, brasileiros, já ouvimos muitas histórias sobre vistos, costumes americanos, hábitos estranhos; estereótipos que foram sendo passados de geração em geração, que muitas vezes nos deixam com um certo receio, ou até uma impressão muito deturpada da realidade. Mas será mesmo, que tudo isso tem uma base de verdade? 

Vamos esclarecer alguns hoje. 

  1. Dirigir no exterior é simples:

Não é bem assim, apesar de algumas placas básica serem iguais, existem algumas regras que só valem para lá: como lugares de parada onde só moradores podem estacionar; além do mais, você deve ser muito rigoroso porque as regras de trânsito e o policiamento são muito mais rígidos. 

2. População é grosseira: 

Muita gente tem uma visão que os americanos são rudes, não são bons anfitriões. O que não é completamente verdade, claro que, assim como em qualquer país, você pode se deparar com alguém de mau humor, mas normalmente, eles são muito simpáticos. Contanto que você fale um pouco de inglês, ou também, se você não souber nada, eles podem tentar ajudar arranhando no espanhol; de um jeito ou de outro você consegue se comunicar e eles vão ser receptivos. 

3. Comprar nos EUA é mais barato:

Nem sempre, ainda mais agora que o dólar está mais alto, é necessário fazer as conversão antes, algumas coisas ainda compensam, porque no Brasil, existe a taxa de exportação em cima, mas mesmo assim, antes de mais nada, é necessário você pesquisar para não correr o risco de gastar mais, ou invés de economizar. 

4.Só tem fast-food para comer: 

É claro, que assim como no Brasil, existem diversas opções de fast-food para você comer, mas existem também ótimos restaurantes e também diversas opções para quem prefere uma comida saudável durante a viagem. Não se engane, é possível comer bem tranquilamente. 

5. Tirar visto é muito difícil:

Claro que existem casos e casos, mas se você preencher todo cadastro corretamente, conseguir comprovar seus vínculos e fizer uma boa entrevista, suas chances são altas. Não é nenhum bicho de sete cabeças, o que você precisa é ser metódico e seguir as regras.

É claro que fica tudo muito mais fácil quando você conta com uma assessoria de visto, por isso, para não passar nervoso desnecessário, conte com a Qualvisa. E viagem tranquilo para aproveitar ao máximo! 

Central de Atendimento

Atendimento de Segunda a
Sexta de 8:30h as 17:30h

0800 591 2670
(Somente para telefone fixo)

 

Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
CEP: 01311-200

Fale Conosco

    Central de Atendimento

    Atendimento de Segunda a
    Sexta de 8:30h as 17:30h

    0800 591 2670
    (Somente para telefone fixo)

     

     

    Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
    CEP: 01311-200

    Receba Nossas Novidades

      Qualvisa Assessoria é uma empresa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada. Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão

      Mercado Pago SSL - Dados Criptografados - Site Seguro
      MasterCard Visa Elo AmericanExpress Hypercard Hiper Diners Cabal GrandCard BrasilCard Sorocred ValeCard Mais! FortBrasil Aura PersonalCard Banese Policard Bradesco Itaú Banco do Brasil Banrisul Boleto

      Copyright © 2012 - 2022 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.