Em alguns casos, as novas normas para a expedição de vistos para brasileiros mudaram os requisitos de entrevista e elas já iniciaram.
Desde Janeiro de 2017, o decreto assinado pelo presidente Donald Trump, dificulta as normal para a expedição de vistos para brasileiros. Entretanto, de acordo com Carlos Vieira, presidente da Associação das Agências de Viagem do Distrito Federal (abav-DF), as alterações não são grandes e impacta somente dois pontos.
A primeira mudança refere-se ao requisito de entrevista para quem vai renovar o visto. Anteriormente, dispensava-se a entrevista quem desse entrada na renovação em até 48 meses após o vencimento da licença. Agora, este prazo, cai para 12 meses. Isto é, portadores com há mais de um ano com os vistos vencidos, necessitaram passar por uma nova avaliação quando renova-los.
A segunda mudança é que, a partir de fevereiro, só pessoas com menos de 14 ou mais de 79 anos estão isentos da entrevista (mesmo quando solicita o visto pela primeira vez). Antes, a dispensa era válida para adolescentes de 14 e 15 anos, além de idosos acima de 66 anos que não necessitam realizar a entrevista no consulado.
A regra começou a valer em Janeiro de 2017 pelo Consulado Americano Brasileiro. Segundo Donald Trump, as ações foram determinadas para preservar os americanos de ameaças estrangeiras. “Os Estados Unidos devem garantir que as pessoas admitidas neste país não tenham atitudes hostis contra ele e seus princípios fundadores”, diz o texto do decreto.
Vai viajar? Solicite seu visto! Entre em contato com a Qualvisa clicando AQUI
Copyright © 2012 - 2024 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.