Consulado Americano SP e CASV: Como chegar

3 de maio de 2018

Conhecemos bem nossos clientes e sabemos a insegurança de se perder e de não encontrar o lugar que procuramos, principalmente quando falamos de uma cidade grande como São Paulo. É comum encontrarmos moradores que se perdem com frequência nesta cidade gigantesca, então quando falamos de visitantes, não é incomum se perder.

Para aliviar essa insegurança, traremos o passo a passo de como chegar no Consulado Americano de São Paulo e no CASV, seja com transporte público, taxi ou transporte por aplicativo, você não vai se perder no dia tão esperado.

CASV – VILA MARIANA SP
Endereço: Av. José Maria Whitaker, 370

Não importa a estação que você está, tudo o que você precisa fazer é pegar a Linha Azul com destino a Jabaquara, desça na Estação Praça da Árvore, está é a estação mais próxima do CASV. A partir daí, você terá 3 opções para chegar no destino final:

  1. Caminhar por 30 minutos até o CASV (É importante lembrar que você precisará tirar foto, então a caminhada pode ser bem cansativa e te deixar exausto(a) e suado(a) quando chegar.)
  2. Pegar o ônibus da linha Ângela que para em frente ao CASV. O trajeto levará aproximadamente 25 minutos e custará o valor da passagem de ônibus atual. Caso esteja inseguro de achar o ponto para descer, peça ajuda ao motorista e ele lhe avisará assim que o seu ponto estiver chegando.
  3. Pague um taxi ou o transporte por aplicativo. Se optar pelo taxi, o local é bastante conhecido e procurado, então é comum os motoristas saberem como chegar, já o transporte por aplicativo, é preciso apenas que você insira o endereço ou o nome do destino que o motorista te levará você até ele. Esse é o melhor meio para quem não conhece bem a cidade e prefere prevenir os possíveis imprevistos e atrasos. A viagem levará aproximadamente 10 minutos até o CASV.

Para voltar é só fazer o caminho inverso ou, se não estiver com pressa, dá para voltar a pé para a estação.

O horário de atendimento do CASV é de segunda a sexta das 7h às 18h e aos domingos das 13h às 18h

 

Leita Também:

CONSULADO AMERICANO – SP
Endereço:
Rua Henri Dunant , 500 – Morumbi

Assim como o CASV, para chegar ao Consulado não é difícil. Você precisará pegar a Linha Amarela do metrô com destino ao Butantã e descer na Estação Pinheiros, lá você fará uma conexão com a CPTM (Trem Urbano). Pegue a Linha Esmeralda, sentido Grajau e desça na Estação Morumbi. Para chegar ao consulado você tem dois meios:

  1. Pegar um Taxi ou um Transporte por Aplicativo;
  2. Ir a pé. São 12 minutos de caminhada seguindo os seguintes passos:
  • Saia da Estação e (olhando para a rua) pegue a direita sentido a uma praça;
  • Atravesse a praça que o te levará ao Shopping Morumbi na Avenida Dr. Chucri Zaidan;
  • Atravesse as pistas (aproximadamente 4 faixas) e siga pela calçada do Shopping e (olhando para ele) pegue a direita;
  • Conte 4 quarteirões e entre na Rua Henri Dunant;
  • Siga reta até encontrar o número do prédio (500).

Se fizer com calma e concentração não tem erro, o caminho não é difícil e para voltar é só fazer o trajeto inverso.

Metrô é o melhor meio de transporte para andar na cidade, até quem vai de outra cidade ainda assim não é difícil de encontrar os lugares. Tenha sempre em mãos fotos e/ou mapa para recorrer quando precisar.

Esperamos ter ajudado!

Deixe seu comentário sobre o que achou e compartilhe com quem esteja precisando.

Vai solicitar seu Visto Americano? Entre em contato com a Qualvisa clicando AQUI

Central de Atendimento

Atendimento de Segunda a
Sexta de 8:30h as 17:30h

0800 591 2670
(Somente para telefone fixo)

 

Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
CEP: 01311-200

Fale Conosco

    Central de Atendimento

    Atendimento de Segunda a
    Sexta de 8:30h as 17:30h

    0800 591 2670
    (Somente para telefone fixo)

     

     

    Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
    CEP: 01311-200

    Receba Nossas Novidades

      Qualvisa Assessoria é uma empresa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada. Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão

      Mercado Pago SSL - Dados Criptografados - Site Seguro
      MasterCard Visa Elo AmericanExpress Hypercard Hiper Diners Cabal GrandCard BrasilCard Sorocred ValeCard Mais! FortBrasil Aura PersonalCard Banese Policard Bradesco Itaú Banco do Brasil Banrisul Boleto

      Copyright © 2012 - 2022 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.