Tudo o que você precisa saber para tirar o Visto de estudante

19 de março de 2018

Estudar em outro país é uma das ferramentas mais produtivas e benéficas, não só para os estudos mas também para as experiências pessoais. Tanto para os intercâmbios, quanto para fazer uma faculdade nos Estados Unidos é necessário estar com os documentos em ordem. Este texto traz tudo o que você precisa saber sobre eles.

Iniciando pelo visto de estudante americano

Geralmente, o visto de estudante americano possui o período entre 1 mês e 4 anos (dependendo da duração do curso), a instituição educacional, seja ela a escola de inglês ou até mesmo a universidade, oferece o documento que comprova seu vínculo estudantil, um deles é conhecido como Formulário I-20, ele costuma ser entregue em até 4 semana a partir do momento da matrícula. É preciso que você confira os dados do formulário. No momento da entrevista ele será um dos documentos que você precisará estar em mãos, por isso não se esqueça!

Assim que receber o formulário, o próximo passo é a inscrição no Sistema de Informações sobre Estudantes e Participantes de Intercâmbio (SEVIS). Com a inscrição e o pagamento de uma taxa de aproximadamente US$200,00, você também precisará preencher o formulário DS-160. É de extrema importância que as informações contidas nele sejam as mesmas colocadas no SEVIS.

Para se organizar e ter tempo o bastante caso aconteça alguns imprevistos no meio do caminho, é aconselhado a emissão do Visto de Estudante Americano em até 120 dias antes do início das aulas. Assim evita muita dor de cabeça ao decorrer do processo.

Tipos de Visto: Saiba qual é o seu

Visto F-1 – Este é o visto para quem vai estudar em uma universidade ou faculdade americana ou fazer cursos de inglês em escolas ou faculdade credenciadas.

Visto J-1 – Este visto ideal para participantes de programas de educação ou de cultura.

Visto M-1 – Para quem vai efetuar a matricula em projetos profissionalizantes ou os que não possuem vínculos acadêmicos.

Próximo passo: Entrevista

Depois que encontrar o visto que mais atende seus objetivos de viagem, o próximo passo é agendar a entrevista com o Consulado Americano. A antecedência do planejamento e o agendamento são importantes na hora de organizar todos os documentos necessário. Para a entrevista, é obrigatório que você tenha em mãos os seguintes documentos: Formulário DS-160; Passaporte dentro da validade e que esteja dentro do período de estudo; Confirmação de do solicitação do visto; Formulário I-20, recibo de pagamento da taxa SEVIS; 2 fotos 5X5 recentes.
Para todas as entrevistas, as dicas são as mesmas: responda sempre com objetividade todas as perguntas feitas pelo entrevistador, não minta nada e entregue a ele apenas o que lhe for solicitado. Essas dicas são importantes para não perder sua chance no grande momento.
Depois da entrevista é só aguardar seu Visto de Estudante chegar em casa, o tempo de entrega é de até 10 dias úteis. Depois do processo, é só aproveitar ao máximo está experiência e adquirir o máximo de conhecimento oferecido. Bons estudos!

Vai tirar o Visto de Estudante? Fale com a Qualvisa, entre em contato conosco clicando AQUI!

Central de Atendimento

Atendimento de Segunda a
Sexta de 8:30h as 17:30h

0800 591 2670
(Somente para telefone fixo)

 

Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
CEP: 01311-200

Fale Conosco

    Central de Atendimento

    Atendimento de Segunda a
    Sexta de 8:30h as 17:30h

    0800 591 2670
    (Somente para telefone fixo)

     

     

    Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
    CEP: 01311-200

    Receba Nossas Novidades

      Qualvisa Assessoria é uma empresa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada. Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão

      Mercado Pago SSL - Dados Criptografados - Site Seguro
      MasterCard Visa Elo AmericanExpress Hypercard Hiper Diners Cabal GrandCard BrasilCard Sorocred ValeCard Mais! FortBrasil Aura PersonalCard Banese Policard Bradesco Itaú Banco do Brasil Banrisul Boleto

      Copyright © 2012 - 2022 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.