Destinos que oferecem acessibilidade aos deficientes

25 de abril de 2018

Viajar é bom e todo mundo gosta, mas, infelizmente, não são todos os destinos que oferecem acessibilidade aos deficientes. Para oferecer informações benéficas aos viajantes, trazemos uma lista de destinos no mundo que estão preparados para receber todas as pessoas.

Montreal – Canadá

A cidade é repleta de parques com muito espaço de fácil acesso. Oferece também uma malha ferroviária adaptada contendo sete estações construídas especialmente para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Dublin – Irlanda

Conhecida como a cidade mais acessível do mundo, Dublin é uma cidade plana com calçadas e avenidas largas. Sua parte turística também não deixa a desejar, muitas delas oferecem entrada acessíveis e inclusive sinaleiras com tempos diferenciáveis para cadeirantes atravessarem a rua em segurança.

Stratford – Inglaterra

Popularmente conhecida por ser a cidade de Shakespeare, Strantford é repleto de calçadas rebaixadas e largas, como também diversos de estabelecimentos preparados para receber pessoas com alguma dificuldade motora.

Nova YorkEstados Unidos

A cidade não permite que nenhum cadeirante tenha dificuldades em aproveitar a cidade. É normal encontrar pela cidade de Nova York meios adaptados para pessoas com deficiência motora, seja no transporte público, nas calçadas e nos pontos turísticos, como museus entre outros. É possível encontrar também disponível muletas, cadeiras de rodas audiodescrição e pisos e sinalizações táteis.

Barcelona – Espanha

Após os jogos paraolímpicos em 1992, Barcelona tornou-se uma cidade adaptada e preocupada com seus visitantes. Lugares turísticos como bares, restaurantes, praças e outros possuem acesso adaptados aos deficientes.

Com serviço especial nos aeroportos, conhecidos como ¿Sin barreiras? (Sem Barreiras?), atende pessoas com locomobilidade limitada. Lá é possível também, passear pela cidade em um ônibus de 2 andares totalmente adaptável.

Berlim – Alemanha

Em 2013, a cidade foi reconhecida pela sua acessibilidade pelo Comissão Europeia e do Fórum Europeu de Deficiência através do prêmio de Cidade Acessível.

A cidade oferece muitos meios adaptável para o transporte, com a maior parte dos seus metrôs com acessibilidade à quem necessita, seus pontos turísticos culturais também não deixa a desejar, há museus com obras táteis.

Bonito – Brasil

Nosso país também não fica atrás, Bonito veio mostrar que deficientes são capazes de aproveitar aventuras de ecoturismo. Com aventuras de raftins, rapel e flutuação pelo rio, a cidade oferece muita aventura recebendo a todos que são apaixonados por adrenalina. Na cidade é possível observar a preocupação e o acolhimento para com os visitantes através de calçadas adaptáveis e planas, piso antiderrapante e tátil além de rampas e faixas sinalizadas.

 

Vai solicitar seu visto? Entre em contato com a Qualvisa clicando AQUI

Central de Atendimento

Atendimento de Segunda a
Sexta de 8:30h as 17:30h

0800 591 2670
(Somente para telefone fixo)

 

Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
CEP: 01311-200

Fale Conosco

    Central de Atendimento

    Atendimento de Segunda a
    Sexta de 8:30h as 17:30h

    0800 591 2670
    (Somente para telefone fixo)

     

     

    Av. Paulista, 1765 – 7º Andar, Conj. 72 CV: 8522 – Bela Vista, São Paulo – SP
    CEP: 01311-200

    Receba Nossas Novidades

      Qualvisa Assessoria é uma empresa privada, sem filiação a qualquer Consulado ou Embaixada. Qualquer solicitante pode realizar o processo gratuitamente e diretamente com o Consulado ou Embaixada em questão

      Mercado Pago SSL - Dados Criptografados - Site Seguro
      MasterCard Visa Elo AmericanExpress Hypercard Hiper Diners Cabal GrandCard BrasilCard Sorocred ValeCard Mais! FortBrasil Aura PersonalCard Banese Policard Bradesco Itaú Banco do Brasil Banrisul Boleto

      Copyright © 2012 - 2024 | TODOS OS DIREITOS RESERVADOS A QUALVISA SOLUÇÕES EM TURISMO LTDA | CNPJ 14.816.189/0001-08. É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo aqui exposto de acordo com a Lei nº. 9.610/1998.